Homem com diarreia defeca em exposição e ganha prêmio da UFF de “melhor performance”


ImagemO auxiliar de serviços gerais Marcos Marcondes Marcorneide Marcola Matos de Miranda protagonizou uma cena na noite de ontem que, segundo críticos de arte, foi “o mais inovador e revolucionário em termos de arte que a cidade de Rio das Ostras já viu nos últimos dias”.

Marcos fazia a limpeza de rotina num salão do Polo de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense, onde uma hora mais tarde seria feita a vernissage de abertura da exposição “artes neo-pós-contemporânea da segunda década do século XXI”.

No evento seriam expostas obras de artistas locais e estrangeiros, que pretendiam “inaugurar um novo conceito em arte”, além de contar com performance do conceituado artista japonês 立方を提供します, que iria apresentar seu famoso número no qual ele come a própria bunda.

Poucos minutos antes do salão ser aberto, Marcos teve uma diarréia, e tentou segurar até poder se evadir do loca.

“Travei o cu, pois minha intenção era correr pro banheiro mais próximo, mas fui impedido pelo grande fluxo de pessoas que entraram na sala. Tive que segurar e me curvei sobre meu próprio corpo e fiquei andando de um lado pro outro batendo os pés”, explica Marcos. “As pessoas começaram a me arrodear, achando que era uma performance, o que dificultou ainda mais a minha saído do local. Não aguentei e caguei ali mesmo. O interessante é que quando as pessoas notaram que eu tinha me borrado, aplaudiram de pé”, explica Marcos sem conter o sorriso.

“Nunca tinha me dado conta do meu talento”, declara Marcos, que pela “performance” ganhou um prêmio milionário da Universidade.

“Vou pegar essa grana e me dedicar à minha carreira de artista. Já fui convidado para fazer a performance em várias universidades brasileiras”, fala com orgulho.

A ousadia em termos de arte tem sido uma constante na UFF.

O professor Daniel Caetano, chefe do Departamento de Artes e Estudos Culturais da UFF, que outrora defendeu o evento “Xereca satânik” (CONFIRA) disse que Marcos é um grande artista e que sua performance é um tapa na cara dos conservadores que acham que merda e arte não podem ser a mesma coisa.

65 thoughts on “Homem com diarreia defeca em exposição e ganha prêmio da UFF de “melhor performance”

Add yours

  1. Se fosse aqui em Natal o prefeito teria lhe feito um monumento milhonário no meio do centro da cidade impedindo o trafego de trafegar.

    Gostar

    1. Opa! Não generaliza, a universidades com alguns isolados. Sou aluna da uff e me orgulho de estudar nessa instituição, pois é umas das instituições que mais formam pesquisadores em áreas de suma importância para a vida, como a área da saúde. A partir do momento que vc generaliza uma manchete ridícula, e um texto esdrúxulo como esse, vc se torna uma pessoa tão quão ignorante como a que escreveu essa matéria.

      Gostar

      1. Sim, isso mostra que o pessoal da UFF está fazendo coisas muito importante, além de sugar verba pública para manter playboy e patricinha estudando.

        Gostar

      2. Jessi, por favor se informe melhor sobre os acontecimentos de sua adorada universidade.
        O fato é que a UFF bancou – com o dinheiro do erário – uma orgia progressista em Rio das Ostras. Isto é fato, inclusive com o diretor do curso aplaudindo a orgia.
        Agora se vc se orgulha de uma universidade que considera orgia “arte”, vc está, indubitavelmente na instituição correta.

        Gostar

      3. ah sim, com toda a certeza não me orgulho desses fatos isolados, como foi o acontecido em Rio das ostras, tanto que repudio isso, porém esses dois fatos ridículos foram no mesmo campus, não na uff inteira. E tenho certeza que as federais dão de 10 em muita particular por ai! E se são playboys ou não que fazem o corpo docente dessa universidade tenho certeza plena que lutaram pra entrar nela, e ali estão graças a seus esforços.

        Gostar

      4. Jessilever, aprenda: não é a escola que faz o aluno ou o proffissional. Veja que até um semi-analfabeto chegou a presidencia.

        Gostar

      5. Aonde? Naquele ciclotron do tempo do Getúlio Vargas ??? kkkkkk…Ciência do tipo “escola no satélite”? ….kkkk

        Gostar

  2. Não me surpreenderia, se fosse verdade.
    Joselito para presidente do P.T. O partido é o problema, Joselito a solução!

    Gostar

  3. Bota inovador e revolucionário nisso, a UFF despontou no cenário artístico nacional, onde tiver algo entrando ou saindo das partes baixas do corpo, ainda que seja merda, pode ter certeza que existe o patrocínio desta universidade.

    Gostar

    1. A maior prova de sua mediocridade é que se você estivesse ao lado de Shakespeare ou de Caravaggio, eles vomitariam, você aplaudiria e comeria.

      Gostar

  4. É triste ver sua antiga universidade ser ridicularizada nos noticiários, mas fazer o quê? A merda intelectual esquerdista abunda no meio universitário (desculpe o trocadilho). Mas, como a vida continua, pelo menos o tal evento do Xereca Satânik me deu uma grande ideia: a de que todas as feministas deveriam realizar, em um grande ato performático, a costura de TODAS as periquitas (delas); só assim teríamos a certeza de que tais psicopatas não se reproduziriam mais, e tivessem a oportunidade de por no mundo mais debiloides do tipo delas. Poderiam também costurar suas bocas, e aí seria o nirvana, feministas estéreis e de boca fechada para não defecarem pela boca.

    Gostar

  5. E acabo de ler na Internet, agora sobre o caso do ato performático involuntário do 6 M (ou dois MMM, deu até fome!), esta notícia veiculada no site da agência de notícias Ponto G2:
    “O professor mestre-doutor-pós doutor em Ciências Sociais inscrito no Currículo Lattes (traduzindo: outro Emir Sader, ou seja porra nehuma!), chefe do Departamento de Artes e Estudos Culturais da UFF!, o senhor Daniel Caetano, a respeito da grande ação performática intestinal do funcionário Marcos Marcondes Marcorneide Marcola Matos de Miranda, declarou a esta agência de notícias que pretende processar o arquiteto projetista do Polo de Rio das Ostras da UFF!. O motivo: como o salão em que ocorreu o ato era oval, e como o funcionário era negro, ops!, afro-descendente, ocorreu, também, uma grande angústia mental do referido, já que este não tinha um canto sequer para processar sua performance a contento.
    Interpelado ao pé do ouvido por um de seus 87 assessores, de que tal declaração era racista, e que só reforçava o preconceito contra a minoria (?!) negra, e na falta de um controle remoto de ar condicionado que faz chamadas telefônicas, para uma saída a la Maria do Rosário, o indigitado professor desconversou rapidamente, anunciando sua próxima proposta: depois do “Xereca Satânik”, iria promover um evento mais impactante, o “Pirocus Endiabratus”. Para sublimar a dominação imperialista das classes dominantes brancas, católicas e europeias sobre os pobres negros, ops!, afro-descendentes, o senhor Daniel pensa em contratar, de uma companhia de teatro da terra do nosso querido Mané Garrincha, Pau Grande (ui!), alguns másculos, viris e avantajados negros, ops!, afro-descendentes, para, em uma epopéica performance, empalar, até o talo, e até virar a bola dos zôio, alguns voluntários brancos. E, em uma demonstração emocionada de paixão pela arte, o próprio professor ofereceu-se em holocausto para ser o primeiro a ser enra…, digo, “performatizado”, até mesmo para mostrar que ele, um excelso defensor das causas sociais, não se curva a preconceitos de uma maioria preconceituosa, xenofóbica, reacionária, homofóbica e racista.
    A intenção do evento, na visão do professor, não é só acabar com as pregas, um símbolo de dominação heterossexual, como demolir toda uma estética complacente-moralista-teísta-burguesa (seja lá o que isso signifique).”

    Gostar

  6. O GNT people a-do-rou a performance;

    Wagner Moura, Gregório Duvivier e Regina Casé a-ma-ram e pediram mais recursos públicos para a arte neo-pós-modernista progressista.

    Gostar

  7. Joselito,
    Deu no blog do Reinaldo Azevedo:
    “ESTUPEFACIENTE! Dilma tenta fazer indústria farmacêutica brasileira migrar para Cuba; se conseguir, provocará desemprego aqui e vai gerar empregos lá; uma comissão já negocia o assunto com o ditador da ilha”
    ………………………………………………….
    Não queira negar, seu bloguista safadeiro!
    Essa notícia só pode ter saído de sua sórdida e fértil imaginação,né?
    A nossa queridíssima (todos a querem no inferno!!) e vaiada presidanta NUNCA teria uma idéia tão genial e bestial como essa.

    Gostar

      1. Joselito,
        Prá mim, essa mulher é a amante castelhana oculta do fidel.
        Aí, estaria tudo explicado, né?
        …………………………………………….
        Sexo selvagem en las noches calientes de Habana!!!
        Un dose de run antes. Un cohiba después!!
        Cruz credo, tesconjuro!!!!

        Gostar

  8. Joselito, olha essa matéria:

    http://oglobo.globo.com/cultura/artes-visuais/artista-posa-nua-no-museu-dorsay-em-paris-em-frente-ao-quadro-origem-do-mundo-12714599

    Outra “artista” performática! Sinceramente, às vezes fico com medo dessa idiotização generalizada ser resultado de algum vírus.

    Minha Nossa Senhora de Guadalupe!, um idiota qualquer faz uma coisa absolutamente imbecil e diz que esse comportamento estúpido e lunático é arte. O que mais me impressiona é gente aplaudindo uma anta quadrada dessas. Aposto que se pedir pra essa energúmena para desenhar uma arvore numa folha de papel ela não dá conta. rsrsrsrsrs

    Gostar

  9. A artista do Xereca Satanik, Raíssa Vitral, é a mesma que enfiou um crucifixo na vagina quando o Papa Francisco esteve no Brasil, para protestar contra a Igreja Católica opressora. Agora aprontou mais essa, para protestar contra o estupro. A xereca dela está trabalhando muito para nos libertar da opressão capitalista-elitista-burguesa-machista-falocêntrica-patriarcal-sionista-judaico-cristã. Vai acabar virando um ícone, assim como o Chê Guevara. Já estou vendo botoms,camisetas, bonés e outras traquinas com a xereca dela sendo vendidos em butiques, camelôs, loja de 1,99.

    Gostar

    1. A prendada jovem em apreço, não é uma mulher com uma xereca…..É ao contrario, uma xereca portando uma mulher, tal a importância para ela do referido orgão , unico veiculo de comunicação que ela conhece..
      Diria inclusive que a referida criatura é uma enorme xereca sem cérebro nem massa cinzenta…

      Gostar

  10. As obras da copa também deveriam entrar nessa categoria. Aqui em Cuiabá estão uma verdadeira “cagada”. Além de nenhuma ter sido entregue totalmente concluída, estão uma verdadeira obra de arte, segundo critérios da conceituada UFF, que, como diz a/o cientista jessirosalive, “contribói” muito para sociedade… Lembram de um dos chavões do didi mocó: “acredito muito na ciência”(que fique bem claro que minha referência não inclui a ciência “idade das trevas”)

    Gostar

  11. Joselito, como fazemos para ter nossos impostos que financiaram esta obra de arte restituídos? Acho que, se não nos cuidarmos, eles são capazes de nos jogar m…. como pagamento. Esse povo da UFF deve estar é muito fumado.

    Gostar

  12. Joselito, quando penso que li seu melhor texto, então você surpreende e escreve um ainda melhor… já li e reli e dei várias risadas, é impossível ler e não rir muitão… realmente uma diarreia, um peristaltismo exacerbado, uma dor de barriga de chicote que já era obra pura, mas que tornou-se “obra de arte” financiada com recursos públicos. Belo texto.

    Gostar

  13. Ao ler o título da matéria, eu até acreditei, desconfiei quando li o nome do “artista”. Acreditei, porque com o conceito de arte que as pessoas tem hoje, isso poderia ser verdade. Não duvido que se alguém realmente fizer isso, ganhe um prêmio. Toda porcaria hoje, é “arte”.

    Gostar

  14. Você é foda, leio isso aqui todo dia e rio feito uma criança. Gênio e 3 vezes o maior filho da puta da América ahahhahahaahahhaha

    Gostar

  15. Lucas, pior que isso é seríssimo!!!

    E com agravantes: como retaliação o PSC lançou projeto de lei proibindo a venda de lacto-purga e óleo de rícino no país!! Agora até nossos intestinos serão controlados pelo Estado!! Cagar será um privilégio de poucos!

    Por via das dúvidas eu já me matriculei em aulas de dança da prisão de ventre.

    Gostar

  16. Lucas, isso é piada sim, com toda certeza…
    Kkkkkkk kkkklkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk me divirto qdo não conseguem interpretar nada do q lêem

    Gostar

  17. Não admiraria nem um pouco que fosse real, porque os petistas universitários, maconheiros de carteirinha, gozam com tudo e com todos e prá eles “quanto pior para o Brasil melhor” prá que idiotas tomem o governo em nome deles, por interesse próprio.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑