Feministas lançam campanha #NãoMereçoSerBarbeada e ações da Gilette despencam


ImagemApós o fracasso da campanha #Não Mereço Ser Estuprada, que se baseou em uma pesquisa do IPEA que afirmava falsamente que a maioria dos brasileiros são estupradores potenciais, as feministas estão lançando uma campanha que ameaça ser a nova moda nas redes sociais. Em seguida ao #Não Mereço Ser Depilada, em que ativistas da Femen Brasil apareciam com as axilas peludas, a bola da vez é o #Não Mereço Ser Barbeada. A iniciativa partiu de uma ala radical do movimento, autonomeada Juventude Feminista Ângela Rô-Rô. “Por que só os sovacos? E os bigodes?”, indagou Ana Carolina Sulamita, líder do grupo. “Precisamos acabar com essa discriminação da sociedade machista patriarcal contra os pêlos faciais. Abaixo a opressão! Viva o buço!”. Ana Coturno, como é mais conhecida entre a militância, ainda promete organizar uma campanha nas redes sociais, inspirada na malograda #Não Mereço Ser Estuprada. Segundo ela, a campanha foi preconceituosa, pois não levou em conta as mulheres feias, que constituem 99% das feministas. A nova campanha será intitulada #Não Mereço Ser Comida. Como resultado da nova campanha a favor dos bigodes femininos, as ações da Gilette despencaram 200%. Houve, porém, um ligeiro aumento nas vendas de sapatos 44 bico largo e dos DVDs da Simone e da Maria Betânia.

 

  • Enviado por Gustavo Bezerra

7 thoughts on “Feministas lançam campanha #NãoMereçoSerBarbeada e ações da Gilette despencam

Add yours

  1. Uma complementação e uma correção.
    Correção. Aumentaram as vendas de D.V.D. da Simone, Maria Bethânia e Ana Carolina.
    Complementação. O Partido dos Estupradores Brasileiros lançou seu mote e já foi acusado de parafrasear as feminazis. “Viva a buça!”

    Gostar

  2. A comunidade gay ainda não se pronunciou a respeito, de acordo com Jean Wyllys, o movimento LGBT está dividido entre os peludões enrustidos e as amigas do bumbum liso.

    Gostar

  3. Só uma ligeira adaptação, colocar um ponto de interrogação ao final da hashtag; aí sim ficaria mais pertinente – #Não Mereço Ser Comida? Quanto às outras campanhas, algumas sapatas, digo mulheres, para ficarem apresentáveis, teriam de criar pelos de alto a baixo, como o Capitão Caverna. Seria, por exemplo, o caso da Des Graça “Pouca é Bobagem” Foster e o da Mart’nália – esta última, por sinal, só serve mesmo para São Jorge fazer pontaria.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑