Homem que reagiu a assalto é condenado a indenizar ladrão


ImagemEra uma noite de quinta-feira, quando Seu Juvenal da Silva Carapanã voltava para casa, quando foi abordado por um homem armado nas imediações de um terreno baldio.

O que era pouco provável, é que Seu Juvenal, um aposentado de 72 anos, pudesse ter êxito em reagir à ação criminosa, desarmar o ladrão e imobilizá-lo.

Seu Juvenal explica de onde vem tanta habilidade e disposição: “Assisto muitos filmes do Chuck Norris”.

“Dei uma chave no bandido e fiquei esperando a polícia chegar”, relata. “Jamais pensei em ser processado por isso”, lamenta o aposentado, se referindo ao processo na justiça cível que o ladrão, conhecido pela alcunha de Gargalo, moveu contra sua pessoa.

Seu Juvenal foi condenado a pagar a quantia de vinte mil reais ao ladrão, pois segundo o juiz da 98ª Vara Cível da Comarca de Lapão Roliço, “a reação do demandado (Seu Juvenal) gerou um dano incomensurável à imagem do autor da ação, que na cadeia virou motivo de piada para a malandragem, que passou a praticar bulling contra sua pessoa dizendo que o mesmo apanhou de um velho”.

Questionado se pretende recorrer da decisão, Seu Juvenal disse que ainda vai consultar seu advogado.

“Sei que ficou chato pro ladrão, mas vinte mil é demais. Prefiro ficar preso no lugar dele”, declarou.

97 thoughts on “Homem que reagiu a assalto é condenado a indenizar ladrão

Add yours

  1. Um país onde se paga altos impostos para manter a alta despesa com os salário do poder legislativo, encarregados de elaborar as leis, e aprovam leis que deixam o cidadão de bem à mercê dos bandidos, na verdade eles aprovam leis para poder roubar e não ser responsabilizados por isso, leis que os protegem e que acaba protegendo qualquer um que roube.

    Gostar

  2. O brasileiro tem que reagir a essas coisas! Colocar o certo no lugar certo e o errado no lugar errado! O que é isso? O poste agora tá mijando no cachorro?!

    Gostar

  3. Caso do Sr. Juvenal…….. cabw um pergunta:

    “” Que a justiça nos informe, o que um cidadão de bem, pode fazer em sua defesa no caso de ser atacado por um bandido””??

    O fato relatado é a cara deste país de ladrões!!!!?

    Gostar

  4. Joselito, o senhor causa muita confusão e transtorno com este tipo de notícia. Seja mais explícito quanto ao teor humorístico de seu blog. O Facebook fica um inferno toda vez que um inadvertido posta uma “notícia” de seu blog como se fosse verdade verdadeira!

    Gostar

  5. Mas que merda de juiz é esse??? Leva o bandido pra casa e trate-o como um juiz.
    Tem o rabo preso com quem??????
    Estudaste pra quê??????
    Mamae dizia que tem gente que nao devia ter uma anel de formatura no dedo mas ferraduras nas maos e bos pés.

    Gostar

  6. Me esclareça, isto é verdade ? Onde aconteceu qual vara e processo? Ou apenas uma apologia as inversões que estão ocorrendo na sociedade?

    Gostar

  7. Na era petista no poder nesses treze anos, só poderia nos restar esses absurdos. Durante este governo petista no poder para bandido tudo e para o cidadão que trabalha, paga seus impostos e cumpri a Lei, nada. Por isso, PT no poder nunca mais.

    Gostar

  8. Esse e o país que vocês chamam de democracia.Isso para mim e Anarquia,pois os valores se invertem.Por isso que vote logo os militares ao Poder.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑