Depois de Jango, Maria do Rosário quer exumar Celso Daniel: “Acho que ele morreu envenenado”.


Rosário vai desenterrar geralApós a exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart, com objetivo de aferir o real motivo da morte do estadista, a secretária nacional dos direitos humanos, Maria do Rosário, informou na tarde de hoje que pretende pedir a exumação dos restos mortais de Celso Daniel.
Então prefeito de Santo André, no Estado de São Paulo, Celso Daniel foi assassinado com onze tiros no ano de 2002.
Para Maria do Rosário, a morte de Celso Daniel precisa ser esclarecida, pois tudo leva a crer que o ex-prefeito foi envenenado, diferentemente do que narra a versão oficial.
“Desconfio que ele morreu envenenado. O fato de ter levado uns tirinhos não é motivo para concluir que essa foi a causa mortis. Ele pode muito bem ter ingerido alguma substância venenosa por motivos que até o momento desconhecemos”.
Maria do Rosário falou que também pretende investigar a verdadeira causa da morte de Ulisses Guimarães, mas disse considerar importante encontrar o corpo antes de fazer qualquer especulação.
“Essas ações tem como principal objetivo esclarecer fatos obscuros da história recente do nosso país, trazendo a verdade a tona”, explicou a ministra.
Celso Daniel foi seqüestrado na noite de 18 de janeiro de 2002, quando saía de uma churrascaria localizada na região dos Jardins, em São Paulo.
Segundo as informações divulgadas pela imprensa, o prefeito estava dentro de um carro blindado, na companhia do empresário conhecido também como o “Sombra”. O carro teria sido perseguido por outros três veículos, que fecharam o carro do prefeito, efetuando tiros contra os pneus e vidros traseiro e dianteiro.
O motorista, disse que na hora a trava e o câmbio do carro não funcionaram. Os bandidos armados então abriram a porta do carro, arrancaram o prefeito de lá e o levaram embora. Sérgio Gomes da Silva ficou no local e nada aconteceu com ele.
Objeto de muitas especulações, a morte de Celso Daniel suscita até os dias de hoje desconfianças de que o crime se deu por motivos políticos.
A versão de crime político é reforçada pelas execuções de mais sete testemunhas em situações até o momento não esclarecidas.
Questionada sobre essa série de “coincidências”, Maria do Rosário retrucou: “Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso? Você está insinuando que eu estou mentindo? Nenhuma mulher é mentirosa! Vou te processar”.

* Deixe de ser otário! Curta a página “Jornalismo Destemido” no Facebook!

37 thoughts on “Depois de Jango, Maria do Rosário quer exumar Celso Daniel: “Acho que ele morreu envenenado”.

Add yours

  1. Agora vai, agora a gente vai saber toda a verdade.

    Mas também o Joselito vai ganhar mais um processo da ministra, em parte por ela não entender piada e em parte porque muita gente quer deixar o finado Celso onde está.

    Gostar

  2. Celso Daniel e Toninho do PT são nomes que dão calafrios em muita gente graúde… Joselito, se você não fosse destemido, deveria ter cuidado. Já morreu até o cara que foi contratado pra silenciar o outro que fora contratado pra silenciar a testemunha do jantar do Celso Daniel com o Sombra. É mole?

    Gostar

  3. É como escreveu o R.A,, “Desenterrando os mortos para servir ao baixo proselitismo dos vivos”, o escritor curitibano Yves Hublet é outro que a Maria do Rosário poderia promover a exumação …

    Um grande abraço Joselito, parabéns pelos seus artigos, sempre retorno ao seu site, excelentes textos !!!

    Gostar

  4. Ahá!!!!!
    Celso Daniel foi perseguido e morto logo após sair de uma churrascaria?
    Então o crime está elucidade: Podem mandar prender o dono da churrascria, que mandou matar o CD porque ele não pagou a conta do jantar!

    Gostar

  5. Que não é o que não pode ser!

    + + + + + + + + + + + + +

    Esta é a República das Pragas Rogadas Lá Em Cima E Amortecidas Cá Embaixo!

    Pragas tão bem amortecidas e aceitas, que não se aprende nada e se esquece tudo.

    Antes do primeiro vivente, uma linda terra tropical, abençoada e bonita por natureza.

    Aí começou a zorra total. Surgiu uma indiaiada de 3º mundo. Veio Cabral e deu no que deu. Uma mistura de gentes que também incluiu aventureiros e descartados pelo mundo e submundo europeu e, se não bastasse, escravizando e trazendo inocentes africanos. Uma das resultantes disso só poderia ser um povo de maioria que não sabe votar, ou vende o voto.

    Criou-se, assim, um paraíso para escroques, agiotas, assassinos e corruptos de todo grau e modus operandi, cujos descendentes constituem a atual “elite” de criminosos organizados “comuns” e uma outra “elite” de criminosos “Classe A”, de políticos-empresários-sócios das coisas públicas. Quem sustenta essas duas “elites”? É lógico, são os cidadãos lúcidos e capazes – empresários e trabalhadores honestos e que não constituem a maioria dos eleitores – e, portanto, vítimas dos castigos decorrentes das pragas rogadas lá em Cima para a República cá embaixo.

    Sequência de governos que o povo fez e continua fazendo por merecer – e, se não bastasse, agora tem que engolir até restos mortais de um estancieiro que tentou ser o que não era e nem conseguiria ser, um respeitável e adorado caudilho, para que defensores de certas “causas revolucionárias” realizem um dos seus sonhos: arrematar e bordar a Republica das Pragas Rogadas com o fio produzido pelo chorume do cadáver de um “caudilho nacional”, porque o chorume dos cadáveres de milhares de vítimas da violência desenfreada não serve para a grandeza e nobreza de suas “causas”…
    +

    Gostar

  6. Mas esta mulher é doida ou o quê? Ficou mais do que provado que ele auto suicidou- se.
    Foi tudo meticulosamente planejado por ele para incriminar o josé dirceu, mas nada foi provado.
    Depois de forjar o auto sequestro e a auto tortura ,auto aplicou-se 11 tiros a queima roupa( era péssimo atirador) até atingir seu objetivo final, que era de se auto assassinar, por ser um traidor do PT e incriminar o Dirceu por ter descoberto tudo.

    Gostar

  7. Ps:
    Sem mencionar que naquela época ele deve ter tido uma ajudinha técnica teórica do Battisti que ainda andava meio anônimo embaixo das calças de um certo Tarso não sei das quantas…

    Gostar

  8. Eu sempre tive certeza que o Sr. Ulisses Guimaraes tinha sido morto por envenenamento, e que forças retrogadas derrubaram o helicoptero dele so pra disfarçar este assassinato. Mas agora com a coragem de Joselito de denunciar e o esforço da comissão ( comichão) da verdade para exumar os restos mortais, toda verdade sera descoberta

    Gostar

  9. O Celso Daniel estava jantando no Rio, quando resolver dar uma caminhada no calçadão de Copacabana para ajudar na digestão. Foi aí que esse fato trágico – 11 tiros de bala perdida – aconteceu.

    O Sérgio Cabral achou que essa noticia seria ruim para a campanha das olimpíadas no Rio e fez um acordo com o Lula.

    Foram ao posto Ypiranga – não é propaganda é que tanto o Lula como o Cabral participam do sistema de pontos para trocar por vantagens – compraram cerveja pilsen e cerveja escura.

    A pilsen eles beberam a escura eles misturaram com farinha, que eles conseguiram com uma amigo do Foro de São Paulo que o Lula tem no Rio chamado Fernando, o Lula sujou as duas mãos, então eles chamaram a imprensa e anunciaram o Todo poderoso Pré-sal, que fez todo brasileiro pular da classe C para a classe A sem passa pela classe B, tipo o Fluminense.

    Obs.: Você pode usar trocar os pontos por passeios em veículos oficiais, dar passaporte diplomático para família, entre outras vantagens.

    Gostar

  10. É verdade, e parece que a Ministra disse que ha suspeitas de que realmente ha gente da esquerda envolvida com o assassinato. Esse site de militares também insinua que quem envenenou o presidente Jango foram os próprios membros da esquerda, parece que João Goulart sabia demais e poderia a qualquer momento delatar muita gente em troca do retorno de seus direitos políticos, permita-me citar aqui: http://sociedademilitar.com.br/index.php/forcas-armadas/759-restos-mortais-de-joao-goulart-recebidos-com-honras-militares.html

    Gostar

  11. Hello Big Jo.

    Aprendi uma frase interessante com o Reinaldo Azevedo: “Ridendo Castigat Mores”.

    Ele disse isso quando postou uma matéria em seu blog elogiando o trabalho de Joselito Müller.

    O Reinaldo também tem um lado humorístico muito fascinante, e vai ai uma matéria na qual ele usa essa sua característica de modo instrutivo.

    Como diria um amigo meu: “like Big Jo does”. Hehe.

    Vai ai o link e a íntegra da matéria.

    ——————–
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ditaduras-tem-presos-politicos-as-democracias-tem-e-politicos-presos/
    ——————–

    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

    15/11/2013

    Ditaduras têm “presos políticos”; as democracias têm é “políticos presos”!

    Os esquerdistas de Banânia, incluindo o PT, desmoralizaram, pelo caminho da carnavalização do crime comum, alguns dos emblemas, mitos, ícones, totens — escolham aí — do esquerdismo mundo e história afora. Nos tempos em que a América Latina era quase toda governada por ditaduras militares, havia os chamados “presos políticos”. Entre eles, com efeito, havia democratas, liberais, defensores da liberdade, homens que lutavam apenas por um regime de liberdades públicas. Os tiranos e tiranetes não os distinguiam dos defensores de outra tirania, o comunismo. Prendiam e arrebentavam todo mundo. Nota: não era para prender ninguém — não por crime de opinião. Não era para arrebentar ninguém, sob qualquer pretexto.

    Hoje, nesta mesma América Latina, em que não há mais ditaduras militares ditas “de direita”, ainda existem presos políticos; ainda existem presos de opinião; ainda se arrebentam pessoas por causa daquilo que pensam: em Cuba, na Venezuela, na Bolívia, no Equador, na Nicarágua… OS ÚNICOS PAÍSES QUE HOJE PRENDEM PESSOAS EM RAZÃO DE SUAS OPINIÕES OU DE SUA MILITÂNCIA POLÍTICA NO CONTINENTE SÃO OS GOVERNADOS PELAS ESQUERDAS. Nota: todos esses governos pertencem a partidos e grupos abrigados sob o guarda-chuva do Foro de São Paulo, criado por Fidel Castro e Lula. O Parlamento da Venezuela, comandado por bolivarianos, acaba de conferir poderes formais de ditador a Nicolás Maduro — a esta altura, ninguém mais naquele país duvida de que seja, além de ditador, maluco. Adiante.

    A rede petralha na Internet — nas redes sociais e nos blogs e sites sujos, financiados por estatais — passou a tratar os condenados do mensalão, olhem o escândalo!, como “presos políticos”. Aliás, aqueles delinquentes que saem quebrando tudo por aí, quando detidos, também assim se classificam. Errado! Preso político há em Cuba! Preso político há na Venezuela! Preso político há na Bolívia! O que o Brasil passou a ter, com Natan Donadon e, agora, com a leva de mensaleiros, é outra coisa: POLÍTICOS PRESOS.

    Se é próprio da ditadura ter “presos políticos”, ter “políticos presos” — de acordo com leis democráticas — é coisa típica das democracias. José Dirceu, Delúbio Soares e outros não vão experimentar as instalações da Papuda porque o Brasil vive um regime de exceção, discricionário. Ao contrário: quem os manda para lá são as leis democraticamente pactuadas, guiadas por uma Constituição que resultou da vontade popular, expressa por intermédio do voto. Há, sim, muito por fazer nesse terreno. O emaranhado recursal no Brasil é escandalosamente procrastinador e ineficiente. Não deixa de ser um absurdo que as primeiras punições, no caso do mensalão, só comecem a acontecer mais de oito anos depois de Roberto Jefferson ter denunciado o esquema — denúncia que se provou mais do que verdadeira. Ainda assim, são as leis que temos — e o regime democrático nos oferece os instrumentos para mudar o que tem de ser mudado. Não é fácil, não é simples, mas é possível.

    Podem esperar. Dirceu, por exemplo, tem menos uma vida do que uma mitologia. Estimulará as correntes do PT a fazer caravanas de oração ideológica à Papuda. Até posso antever alguns medalhões da República a visitá-lo, para conferir à sua condenação ares, sim, de prisão política, como se ele lá não estivesse por causa de um crime comum: corrupção ativa — e, a depender do resultado dos embargos infringentes, formação de quadrilha. Só não será um criminoso como centenas de outros por causa de seu pedigree ideológico.

    O julgamento, como escrevo na coluna da Folha desta sexta, ainda não acabou. Os embargos infringentes estão chegando. É neles que está o busílis. O que se quer mesmo é inocentar José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares do crime de formação de quadrilha. Trata-se de uma arquitetura penal-intelectual. Ora, se não houve quadrilha, não houve, então uma articulação entre os criminosos, e o mensalão, como esquema, não existiu — tese conhecida no petismo. Se não existiu, então se vai tentar a revisão criminal para livrá-los também do crime de corrupção ativa.

    Há muita coisa pela frente. Só não se esqueçam disto: a Papuda vai receber alguns ilustres políticos presos. Nas democracias, não há presos políticos.

    Por Reinaldo Azevedo.
    ——————–

    É isso ai Big Jo. Um grande abraço.

    Gostar

      1. Vai ai um link de um vídeo do Prof. Nivaldo Cordeiro abordando leituras interessantes sobre as origens do pensamento totalitário nazista e socialista, do racismo e do satanismo, que são fundamentados nas ideias da sociedade teosófica de madame Helena Petrovna Blavatsk e do psicólogo Karl Gustav Jung (influenciado pela teosofia). São como o prof. Nivaldo diz: a maior praga de nossos tempos atuais.

        Acredito ser uma pesquisa interessante e instrutiva, que nos ajuda a entender como chegamos a esse fundo de poço.

        Abraços e felicidades Big Jo.

        Gostar

  12. Mulher não mente e quem disser o contrário será processado.

    Em tempo, segundo a ministra o Kennedy também foi envenenado (pela CIA), o Martin Luther King foi envenenado pela CIA, bem como o Malcom X. E quem sumiu com o Belchior foi a CIA (e a ministra suspeita também que a menina madeleine foi raptada pela CIA)

    Gostar

  13. Mas como é burra essa maria do ossário!
    Será que ela não sabe que o gilberto carvalho (o bicho-vai-pegar-em-2013!) já mandou médicus renomados (até cubanos!) fazerem uma autópsia e que o laudo comprovou o suicídio do ex-prefeito petista, causado por quarenta e sete perfurações, no coração, nos rins e na cabeça, de projéteis calibre 9mm?
    Afinal, todos sabem que o CD tinha uma pistola glock 9mm não contabilizada, digo, não registrada na PF e usou-a para praticar esse atentado contra a democracia.

    Gostar

  14. A propósito, Joselito.
    Olhando bem a foto da maria do ossário neste post, vai dizer que aquela boquita pintada de vermelho não nos inspira os mais baixos instintos (abaixo do umbigo, é lógico)?
    Hein? Hein?
    Me faz lembrar da minha primeira boneca inflável argentina, a Palmita de La Mano.

    Gostar

  15. O pior é que a morte do Celso Daniel nunca foi devidamente investigada mesmo. A família dele se auto exilou por medo.Todos morreram, até o garçom que serviu o então prefeito, o caso do Toninho de Campinas não foi resolvido também.

    Como ambos serviram para o partido e receberam ‘fogo amigo’, não haverá investigação. Acho que alguém com nove dedos iria preso se tivessem investigado seriamente o caso, só acho…

    Nesta terra, em tempos de Perda Total, não te faltará matéria Joselito!!

    Gostar

  16. Prezado Joselito Muller,
    você que é um jornalista destemido, incisivo e muito bem informado (tríade rara num único jornalista brasileiro, pode acreditar!), saberia dizer se o escritor Yves Hublet foi envenenado por agentes cubanos em solo brasileiro? Se a cúpula petista está por trás da morte do autor das merecidas bengaladas dadas no agora presidiário Dirceu, então na época nobre deputado? Teria o agente cubano zé Dirceu usado o método do Kremlin do pó de tálio radioativo?
    Acho que o assunto é merecedor de investigação, afinal Yves foi marcante( muito marcante) na cabeça do zé.
    Abraço,
    Rodrigo

    Gostar

Deixe seu comentário...

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑