Neguinho da Beija Flor é processado por cometer racismo contra si próprio


Afrodescendentezinho da Beija Flor teve que mudar de nome
Afrodescendentezinho da Beija Flor teve que mudar de nome

O cantor e compositor conhecido até hoje por “Neguinho da Beija Flor”, compareceu à audiência, esta manhã, em ação promovida pelo Ministério Público que o acusou de cometer racismo contra si mesmo.
Segundo a denúncia, “o termo ‘Neguinho’ é depreciativo e denota indisfarçável racismo”.
Para evitar a condenação, o réu fez um acordo com a promotoria, e de agora em diante será chamado de “Afrodescendentizinho da Beija Flor”.
Questionado sobre o que achou do acordo, Neguinho Afrodescendentizinho disse que “a acusação não fazia sentido, mas preferi fazer o acordo. Os tempos estão mudando e qualquer coisa nessa país é motivo pra processo hoje em dia”, desabafou.

34 thoughts on “Neguinho da Beija Flor é processado por cometer racismo contra si próprio

Add yours

  1. Vá, sei que é um chiste (excelente por sinal), mas ele não é muito diferente da acusação de racismo que Alexandre Pires sofreu devido ao vídeo clipe da música “Kong”. Velho Jô, infelizmente nossa distopia politicamente correta está superando tuas piadas.

    Gostar

  2. E a Preta Gil vai passar a se chamar Afrodescendente Gil, quer dizer, Afrodescendenta Gil, para ficar de acordo com a Nova Gramática do Dilmês Contemporâneo. .

    Gostar

  3. Que legal. o judiciário ter conseguido ocupar um pouco de sua agenda com um tema que realmente vai agregar muito pra sociedade. ajudaram em nada ao artista que deve ter uma grande perda em sua identidade como tal. um processo onde o reclamante teria a si mesmo como reclamado… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Fala sério!!!! sem ironia.

    Gostar

  4. Tinha um banner aqui na padaria do bairro,dizendo que uma ordem judicial mandou trocar o nome do bolo “Nega maluca” por “BOLO AFRODESCENDENTE COM DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS”

    Gostar

  5. Creio que o Ministério Público deveria mover ação por dano moral coletivo contra o Afrodescendentizinho da Beija Flor. Afinal milhares de afrodescendentes foram induzidos a aceitar a alcunha pejorativa de neguinho devido à influência nefasta do sambista.

    Gostar

  6. Caro Joselito:
    A Secretaria da Igualdade Racial deveria tomar medida semelhante contra o jornalista Abel Neto que apresenta o Globoesporte em SP. Ele sempre se despede com o bordão: “um beijo do Negão”. Deveria ser acusado de autorracismo.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑