Marilena Chauí fala sobre livro de Olavo de Carvalho: “Não li, mas não gostei”.


Marilena Chaui achou o livro uma bostaA filósofa e professora da USP, Marilena Chauí falou na manhã de hoje sobre o mais recente livro do filósofo Olavo de Carvalho, “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”. Segundo ela: “Não li, mas não gostei. Na verdade, achei uma verdadeira bosta”, afirmou.
Chauí disse também que “não é necessário ler o livro de gente como esse tal de Olavo para não gostar. Marx ensina que a sociedade é dividida em classes antagônicas que estão em constante atrito, as vezes de maneira velada, as vezes abertamente, e que esses embates resultaram na destruição das classes em luta ou na transformação revolucionária da sociedade. Olavo é um porta voz da classe dominante, que se opõe diametralmente aos interesses da classe proletária, a qual pertenço. Portanto, já sei que o que ele escreveu lá não passam de falácias que tem por objetivo propagar as idéias de interesse da burguesia em sua sanha por lucros e manutenção de seu poder de Estado”, discorreu a filósofa.
Questionada por nossa equipe se lera ao menos um artigo do mencionado livro, Chauí retrucou: “Li uma das orelhas e já vi falácias suficientes. Na verdade, até pensei em ler o livro. Mas levei para a sala de aula e deixei sobre meu birô. Então sai para dar uma cagada e quando voltei o livro tinha sumido. Depois fiquei sabendo que uns alunos o levaram e, em protesto contra o autor, utilizaram as folhas para fazer cigarros de maconha e fumaram.”
O lançamento da obra, organizada por Felipe Moura Brasil, tem gerado polêmica em todo o país. No início da semana, ativistas pacíficos fizeram um quebra-quebra no centro do Rio de janeiro em protesto contra Olavo.Na terça-feira, estudantes deram suas respectivas bundas em ato contra a homofobia do autor. E está programada para a próxima sexta-feira uma grande “Suruba engajada contra a misoginia de Olavo de Carvalho”, organizada pela Marcha das Vadias.
Interessados em ler esta nefasta obra podem adquiri-la aqui.

______________________________________

Leia também:

* Universitário faz operação de mudança de raça e vira índio Guarani

* Teoria marxista: Homem vende buraco no quintal de casa por 500 mil reais

71 thoughts on “Marilena Chauí fala sobre livro de Olavo de Carvalho: “Não li, mas não gostei”.

Add yours

  1. Verdadeira bosta é essa porcaria de blog! Gente que defende o comunismo, Karl Marx e afins são tão ignorantes que eu nem me espanto que não consigam assimilar o tamanho da inteligência de Olavo, que é um filósofo de verdade, e não uma piada como essa Marilena Chauí. A filosofia é a busca pela verdade em todas as coisas, e o que vocês estão promovendo aqui é uma desinformação e um ataque absurdo à uma das poucas mentes saudáveis e independentes que ainda restam no Brasil! Quando a esquerda conseguir concretizar todos os seus planos, EU QUERO VER SE VOCÊS VÃO CONSEGUIR CONTINUAR LAMBENDO O CHÃO POR ONDE ELES PASSAM DESSA FORMA. MAIS UM RECADO: VAI PRA CUBA QUE TE PARIU ESQUERDINHA CAVIAR! BANDO DE HIPÓCRITA VENDIDO.

    Liked by 1 person

      1. Que lindo seu argumento “E deixe de ser burro, caralho!”
        Ao menos poderia utilizar seus conhecimentos para criar respostas mais inteligentes e limpas, afinal um jornalismo destemido não quer dizer que se deva utilizar palavras de baixo calão para criar bons argumentos e dar veracidade à eles, basta mostrar e expor informações de um ponto de vista diferente daqueles já exposto nos noticiários.

        Gostar

  2. Dele eu gostei! Esse pedro é conservador honesto! Ruim, radical e totalitário! Morte aos pobres! Que se fodam os operários! Pobre tem mais é que se fuder mesmo! Viva a burguesia e a liberdade de discriminação! Eu nasci para odiar, vou amar por quê?

    Gostar

  3. Olha, também não sou a favor do Senhor Olavo se Carvalho, pois ele incita o ódio e o preconceito.Nosso sistema, não liga para os intelectuais pois ele é falho.

    Gostar

Deixe seu comentário...

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑