Dilma defende aplicação de método Paulo Freire para formar médicos


Encontrada a solução para a escassez de médicos no paísO impasse gerado pela proposta do governo federal de trazer para o Brasil médicos cubanos suscitou a elaboração de uma proposta inusitada, anunciada na tarde hoje pela presidente Dilma Rousseff: a formação de médicos pelo método “Paulo Freire”.
Segundo a presidente, “pelo método Paulo Freire é possível alfabetizar uma pessoas em uma semana. Se aplicarmos à formação de médicos, podemos formar milhares deles em apenas seis meses de faculdade.”
O Conselho Federal de Medicina divulgou nota discordando da proposta, pois segundo o documente, tal medida “desvaloriza os médicos do país”.
Ainda não foi divulgada a relação das faculdades que adotarão o tal método para formação dos referidos profissionais.

2 thoughts on “Dilma defende aplicação de método Paulo Freire para formar médicos

Add yours

  1. Bom ver que existem pessoas fazendo críticas com bom humor e dentro do contexto. Para equilibrar tais colocações no RN, existe um tal de Robson Pires,
    Jornalista, Radialista e Blogueiro totalmente desprovido de neurônios que distorce os fatos e se julga formador de opinião. Só lamento que o povo do RN ainda dê trela a esse sujeitinho.

    Gostar

  2. Joselito, foi a Revolução Cultural Chinesa de Mao Tse-Tung que inventou a escola na qual os alunos podem ofender, xingar, ameaçar , espancar e até matar professores…Paulo Freire, como ótimo comunista, trouxe e implantou este lixo para cá, quando foi secretário de educação (?) na prefeitura de Luísa Erundina em São Paulo. O dado trágico: lá na China, a revolução cultural durou cerca de 10 anos, com a morte de Mao, seus substitutos resolveram voltar com a antiga disciplina, tamanho o caos instalado pelo sorridente genocida. Aqui, a Escola Plural de Paulo Freire já completa quase 20 anos, e não existe sequer um partido político que fale em resgatar a antiga escola pública, que formava médicos, engenheiros, advogados, etc. O dado cômico: todos os livros pedagógicos de História, Geografia e muitos de Português são comunistas, endeusadores de Che, Fidel, etc. Mas como é que a maioria dos estudantes vai ler um texto sobre marxismo, se mal conseguem ler e entender Mônica e Cebolinha ?

    Gostar

Deixe seu comentário...

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑